Avançar para o conteúdo principal

Estou a ir...de férias!



Fiquem bem e...até Setembro!




At last
Beyonce [Etta James]

Comentários

Amélia disse…
Bopas férias!
olá, Ana;
.
primeiramente, mui grato pela visita e pelo poema deixado, do mestre Bandeira [favorito entre todos os brasileiros]. Lembrei imediatamente da bela Evocação ao Recife e de tantas outras palavras que nos inspiram.
.
alegrou-me bastante saber que, mesmo depois de tanto tempo ausente, existem pessoas que lembram de nós com carinho. retribuo-lhe, portanto, a acolhida sincera que sempre me tributou por aqui. e dou vivas por ainda sabê-la na ativa em seus blogs.
.
é...estive ausente sim, por quase três anos. muitos motivos a enumerar, entre eles problemas de saúde já contornados, graças a Deus. recolhi-me; silenciei-me. mas continuei levando no coração todos os bons amigos que aqui fiz.
.
pretendo voltar um dia. os poemas continuam brotando, não com a mesma efervescência. mas sigo ainda no mister de fazê-los. e aos poucos vou retomando o espaço, se ânimo e inspiração permitirem.
.
grato por tudo, amiga Ana.
boas férias.
um forte abraço do
Carlos

p.s.: o Hálito e o Vôo continuam belos como sempre. faz gosto!
livia soares disse…
Saudades de você.
Espero que volte logo.
Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

É este o dia anunciado, a hora da desesperança!

É este o dia anunciado, a hora da desesperança! Expulsos de um tempo julgado sem fim, onde os corpos se banharam indolentes e incautos, procuramos em vão, de novo, o caminho...sem um fio de luz, sem alento, sem consolo. Os teus olhos, os meus olhos, os nossos olhos quase cegos choram, tardiamente, a memória ardida, prostrados perante as etéreas cinzas que de nós se apartam. É esta a manhã negra do nosso desalento! Afastados da vida, num devir atormentado que nos lança as presas onde já não há carne,  resta-nos cumprir a pena aceitando-a como um bálsamo. Os meus braços, os teus braços, os nossos abraços esmagados, ameaçados, extintos, são as estátuas de pedra que tomam agora o lugar das árvores caídas. São estas as criaturas inumadas em que nos transfigurámos! E assim, levianos, soterrados no sedimento do nosso desânimo, ora resignados, ora alarmados, seguimos...com a granada dentro do peito. [ alma ]

Quando aprendemos a ouvir as árvores

"(...) quando aprendemos a ouvir as árvores, a brevidade e a rapidez e a pressa infantil dos nossos pensamentos alcançam uma alegria incomparável. Quem aprendeu a escutar as árvores já não quer ser uma árvore. Ele não quer ser nada, exceto o que ele é. Isso é estar em casa. Isso é a felicidade.” Herman Hesse pintura de David Hockney

Ana Paula Tavares | Ritos de Passagem